Dashboard: como os dados podem auxiliar nas tomadas de decisões em marketing?

O uso do Business Intelligence (BI) no marketing é cada vez mais importante para que as tomadas de decisões sejam mais certeiras. Por meio da coleta e análise de dados, é possível verificar se uma ação ou estratégia está tendo bons resultados ou não, para que se possa ter um norte de como seguir para gerar mais impacto nos leads ou públicos desejados.

Em meio a esse processo, há uma ferramenta que se destaca! Estamos falando de um dashboard, que é ótimo para que todas as informações e dados relevantes para o marketing fiquem no mesmo espaço e possam ser monitoradas em tempo real.

Mas, se você não tem ideia sobre do que se trata um dashboard, não se preocupe! É só você continuar lendo que contaremos tudo a seguir!

O que é um dashboard? Descubra agora!

Dashboard é o nome concedido a um painel com dados transformados em gráficos. De tal forma, é possível analisar as informações de forma bastante prática e visual, o que facilita no acompanhamento dos resultados.

O uso do dashboard pode ser feito para acompanhar os resultados de ações em qualquer departamento da empresa. Aqui, porém, nos limitaremos a falar sobre o marketing, que é a nossa especialidade.

Em uma estratégia de marketing, há indicadores que são essenciais de serem mensurados. Ao fazer uma campanha de mídia paga nas redes sociais, por exemplo, é importante conhecer a taxa de cliques e conversões que cada anúncio gerou.

Dessa forma, pode-se ter mais recursos para tomar as melhores decisões, fazendo mudanças ou melhorias nas ações, caso seja necessário.

Principais benefícios do uso do dashboard para o marketing das empresas

O uso do dashboard traz muitos benefícios para o setor de marketing das empresas, principalmente quando é feito um trabalho em conjunto com uma agência.

Veja, na sequência, as principais vantagens que o seu negócio terá ao realizar o monitoramento das estratégias de marketing por meio de um dashboard em tempo real.

Monitoramento das métricas importantes para o marketing

Um bom estrategista de marketing sabe que é muito importante acompanhar métricas e mensurar resultados das ações.

Com um dashboard bem estruturado, você poderá monitorar indicadores como:

  • Quantidade de leads gerados;
  • Taxa de conversão de leads;
  • Taxa de rejeição;
  • Custo de Aquisição de Cliente (CAC);
  • Retorno Sobre o Investimento (ROI);
  • entre outras.

Precisão e agilidade nas tomadas de decisões

Quando a sua empresa tem um dashboard bem estruturado para acompanhar os resultados de marketing, tem mais precisão na tomada de decisões.

Isso acontece porque todos os recursos para tomar as melhores decisões ficam no mesmo lugar e podem ser acompanhados de forma simples e totalmente visual.

Você não precisará ficar reunindo dados de várias fontes e analisando tudo separadamente! Tudo o que é importante para conduzir as estratégias de marketing da melhor maneira possível estará disponível no mesmo espaço. 

Transparência das informações

No meio corporativo, é importante que as equipes tenham acesso aos indicadores e resultados da empresa, de forma transparente.

O dashboard torna isso possível, tendo em vista que os dados podem ser acessados em tempo real por todos os envolvidos nas estratégias.

Se a sua empresa contratar uma agência de marketing que utiliza este tipo de ferramenta , você terá acesso a todos os resultados que eles alcançarem com os trabalhos que realizam. Tudo de forma transparente e sem enganação.

Assim, juntos, você e a agência poderão definir quais são os melhores caminhos a serem tomados. 

DashVoy: transparência e resultado para os nossos clientes de inbound marketing

A Voy é uma agência com foco no protagonismo digital e que está sempre se aperfeiçoando e buscando as melhores ferramentas e tecnologias para o marketing de seus clientes.

O nosso objetivo é fazer com que os negócios de nossos clientes sejam protagonistas em suas áreas de atuação, ou seja, tenham uma postura inovadora e um papel de destaque no mercado.

Por isso, realizamos um trabalho em conjunto com os nossos clientes, traçando as melhores estratégias para cada caso. Entre as ferramentas que usamos para isso está o DashVoy.

O DashVoy é um dashboard exclusivo e personalizado, que reúne todos os dados e as métricas importantes para os nossos clientes.

A plataforma, basicamente, traz um resumo atual e preciso das informações de marketing, para que os nossos clientes de inbound marketing possam acessar e ver tudo na hora em que quiserem.

Prezamos pelo trabalho em conjunto e pela transparência das informações, para que a sua empresa se torne uma protagonista em sua área de atuação.

Quer saber mais? Então, acesse o nosso site e conheça os nossos serviços e metodologias de trabalho!

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