O que é SEO: o guia inicial para você entender a técnica
Você já ouviu falar em mecanismos de busca, certo? Mas já pensou em como o seu conteúdo pode ser otimizado para que ele alcance o topo do Google e outros sites de pesquisa?
Em outras palavras, você sabe o que é SEO? Iremos te dar as primeiras noções sobre o termo neste rápido guia inicial. É só continuar com a leitura!
O que é SEO?
SEO é a sigla para Search Engine Optimization (Mecanismo de Otimização para Busca, em tradução literal) e é uma técnica muito utilizada para otimizar conteúdos de blogs, sites e outras páginas da web.
Por meio de práticas determinadas e específicas, que vão desde a inserção de uma boa palavra-chave até a quantidade considerada adequada de texto (e tópicos), o seu conteúdo pode conseguir melhores posicionamentos nos mecanismos de busca.
Assim, a probabilidade de você amplificar as visitas no seu site é altíssima – afinal de contas, esses mecanismos de buscas estão priorizando o seu site/blog/página pelas boas práticas de SEO que você pratica.
A importância do SEO para sua estratégia de marketing digital
Utilizar o SEO de forma adequada é extremamente necessário – e importante – para sua marca. É uma técnica que, de uma forma ou de outra, aprimorará a sua estratégia de marketing digital (Confira dicas práticas de SEO aqui).
Por exemplo: se sua marca investe em conteúdo de qualidade para o público, ela precisa investir ainda mais em SEO. Por que? Bem, se seus materiais são relevantes, eles precisam alcançar o grande público – e isso é possível utilizando tais técnicas de otimização.
É dessa forma que a sua empresa ganhará maior credibilidade na internet, além de ampliar sua visibilidade. Consequentemente, você terá mais tráfego sendo direcionado para o seu site/página e é muito provável que suas vendas também sejam alavancadas.
Viu como esse mecanismo é importante?
Algumas boas práticas de SEO
Quando falamos em SEO, a primeira coisa que nos vem à cabeça é o uso de palavras-chaves. Elas são, de fato, muito importantes, mas não podemos nos limitar simplesmente a elas.
O SEO precisa estar presente não somente no conteúdo, mas também em imagens, na navegação e no próprio design. É um conjunto muito amplo de possibilidades de aplicação, sendo que algumas das principais são:
- Implantação de boas medidas técnicas no site, como responsividade, design atrativo, otimização de navegação, velocidade de carregamento etc;
- Palavras-chaves bem escolhidas e posicionadas, tamanho e qualidade do texto, links internos e externos, meta-descrição, imagens com texto alt;
- Nas redes sociais: menções, engajamento, alcance, relacionamento e muito mais.
Ao juntar todas essas técnicas, produzindo materiais e otimizando a busca e experiência do usuário, certamente sua marca sairá na frente.
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