áudio marketing

Áudio Marketing: conheça a sua próxima estratégia de conteúdo

Saiba o que é áudio marketing, e o motivo pelo qual ele deve ser sua próxima estratégia

Você já notou que cada vez mais programas de TV, blogueiros e especialistas vem deixando seus canais do Youtube de lado e partindo para os famosos podcasts? Isso nada mais é do que uma adaptação ao modo com que as pessoas estão buscando conteúdo. Especialistas em comunicação afirmam que chegamos na era da voz. A essa estratégia se dá o nome de áudio marketing, e é sobre isso que falaremos no conteúdo de hoje.

A necessidade de tempo

Se existe algo que o brasileiro gostaria de ter mais é tempo. Uma recente pesquisa feita pela CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas para o SPC – Serviço de Proteção ao Crédito, concluiu que o brasileiro gasta em média 2h28 por dia para se deslocar. Ou seja, em um ano, passamos em média 37 dias no metrô, ônibus, carro, bicicleta ou a pé.

E como todo esse tempo livre é preenchido? Se você parar para analisar as pessoas, certamente vai notar um acessório em comum em muita gente: O fone de ouvido. Com tanto conteúdo disponível na internet, consumi-los de maneira prática virou um “verdadeiro negócio”.

De maneira simplificada, todo esse consumo de conteúdo através de fones de ouvido é chamado de áudio marketing, uma tendência cada vez mais forte para suprir a necessidade de consumo rápido e prático das informações que interessam as pessoas.

Áudio marketing: O poder da voz

A automatização de ações sempre foi um objetivo de desenvolvedores e um desejo para os consumidores e esse futuro, finalmente chegou.

Atualmente é possível consumir conteúdos de áudio de diferentes maneiras. As principais atualmente as principais plataformas de áudio marketing são:

  • Posts em áudio;
  • Audiobooks;
  • Rádio tradicional;
  • Skype;
  • Mensagens de áudio pelo Whatsapp;
  • Podcasts.

Atualmente, o áudio marketing ganhou um ajudante de peso a famosa Alexa. Que nada mais é do que uma ferramenta desenvolvida pela Amazon, criada para operar através de comandos de voz e responder de maneira igualitária.

Atualmente, através de solicitações para alexa é possível acessar conteúdos como previsão do tempo. Notícias diárias e ter acesso a seus podcasts favoritos, áudio marketing em sua essência mais pura.

Pontos positivos do áudio marketing

O áudio marketing possui pontos positivos que quando bem explorados, podem gerar retornos tão bons ou até superiores do que os de conteúdo escrito. Falaremos sobre esses pontos agora.

Captura de leads

Se o seu objetivo for capturar mais leads, o áudio marketing é uma ótima estratégia para sair do comum, usando uma forma inovadora para capturar e-mail de seus visitantes.

Para que seus visitantes tenham acesso a seu conteúdo em áudio, basta solicitar que eles façam um pequeno cadastro para ter acesso ao mesmo. Nesse cadastro, basta colocar o campo de e-mail como obrigatório, e dessa forma, será possível ter contato rápido, fácil e direto com seus ouvintes, aumentando as chances de transformá-los em leads através de assinaturas para consumir ainda mais conteúdo em áudio.

Facilidade aos usuários

O principal feedback passado por usuários que já consomem conteúdo em áudio é a facilidade de consumir o material por completo, algo que não ocorre mais mídia escrita.

O formato em áudio permite que o público ouça em qualquer lugar e em qualquer situação. Lembra das mais de duas horas diárias que citamos no começo deste artigo? Pois é, através de conteúdos em áudio elas podem ser aproveitadas de melhor forma.  

Ser pioneiro

Aqui há outro ponto muito interessante no que diz respeito ao áudio marketing. Empresas e pessoas que souberem se aproveitar dessa estratégia podem sair na frente de seus concorrentes.

Hoje quase todos apostam em podcasts. Certamente novos formatos surgirão em breve e quem descobrir como fazer isso primeiro, alcançará um maior número de pessoas e certamente irá ganhar mais dinheiro.

E concluindo

Assim como para nós, deve estar cada bem claro para você que o futuro está na voz, ou seja, no áudio marketing.

Que tal aproveitar que 2020 só está começando e traçar novas estratégias de comunicação para sua empresa? Nosso trabalho consiste em aumentar a performance através de redes sociais, Inbound Marketing, links patrocinados e produção de conteúdo.

Por fim, tire seus projetos do papel, aproveite as tendências e faça o seu negócio decolar! Basta clicar aqui para darmos início as nossas conversas. O que você deseja a Voy faz acontecer! Vamos?

agência de inbound marketing para 2020

Por que escolher uma agência de inbound marketing para 2020?

Depois de um ano que termina, é sempre bom traçar metas para os novos 365 dias que se aproximam, não é mesmo? No entanto, não basta elaborar tudo apenas no papel e fazer posts e escrever conteúdos desconexos em redes sociais. É preciso fazer com que o todo o conteúdo produzido, alcance o seu público-alvo, caso contrário, você vai gastar apenas tempo, energia e até mesmo dinheiro e não vai sair do lugar.

Se você deseja aumentar seu alcance e consequentemente potencializar seus lucros, saiba por que você deve escolher uma agência de inbound marketing para 2020 no conteúdo a seguir.

Você sabe o que é inbound marketing?

O inbound marketing é uma forma de abordagem que visa se concentrar na criação de experiências valiosas para os clientes e também para as empresas. Trata-se de uma estratégia que envolve a produção de conteúdo relevante e de qualidade para atrair, engajar e encantar clientes em potencial.

Isso ficou claro? Se sim, então aqui entra a nossa pergunta do título, por que escolher uma agência de inbound marketing para 2020?

A resposta é simples, uma agência de inbound marketing é responsável por criar todo o processo de atração, engajar e encantar clientes e potenciais clientes. Não é uma tarefa fácil. Por isso, é preciso buscar quem realmente entenda do assunto.

Principais motivos para escolher uma agência de inbound marketing para 2020

Existem alguns motivos específicos para contratar uma agência de inbound marketing para melhorar suas vendas em 2020. São eles:

  •         Uso de ferramentas adequadas;
  •         Especialistas no assunto;
  •         Redução de custos;
  •         Monitoramento de resultados.

Vamos agora falar um pouco sobre cada um desses motivos.

Uso de ferramentas adequadas

Todo o processo do inbound marketing pode se tornar um pesadelo para quem não tem as ferramentas adequadas para colocar esse processo estratégico em operação.

Imagine realizar todo o processo de nutrição de leads que chegam à base de dados, com respostas e comportamentos diferentes de engajamento. Isso deixaria qualquer gestor maluco e totalmente focado nisso, não deixando tempo para mais nada.

Embora essas ferramentas podem ser compradas, quando elas são adquiridas, um outro problema pode surgir: Você será capaz de tirar o máximo dela para montar sua estratégia?

Especialistas no assunto

Esse é um ponto de grande importância, totalmente interligado à pergunta final do tópico anterior. Não adianta ter a ferramenta e não saber usá-la.

Além disso, o mundo digital está em constante evolução, por isso, atualizações são necessárias e somente profissionais que realmente entendam do assunto, são capazes de se manter atualizados. Hoje é humanamente impossível você ser especialista no seu produto e querer ser um especialista de marketing.

Uma agência de inbound marketing, conta especialistas, possibilitando que você se mantenha engajado e trabalhando em sua real área de atuação/formação.

Redução de custos

Imagine só, quanto não custaria você contratar um pessoal especializado, além de comprar softwares com as mais diversas funções para criação, acompanhamento e desenvolvimento de campanhas de marketing?

Ao contratar uma agência todos os gastos são enxugados. Uma vez que ela já dispõe de softwares e recurso humano especializado na área, por preços acessíveis. O que possibilita uma redução de custos, ou seja, um investimento inteligente.

Monitoramento de resultados

E por fim, ao contar com os serviços de uma agência de Inbound Marketing será possível ter acesso a duas coisas que são de grande importância. Mas que são difíceis de definir quando o trabalho é realizado apenas de modo interno:

  •         As metas da estratégia da campanha em números;
  •         Os resultados alcançados.

No dia a dia de uma empresa, a execução linear das ações de marketing acaba tomando quase todo o tempo do profissional que cuida dessa área. 

Com uma agência de Inbound Marketing fazendo isso por sua empresa, isso não ocorre. Pois de períodos em períodos, pré-determinados, os profissionais contratados enviarão relatórios claros e objetivos com os números alcançados.

Por isso, pare de investir forças e dinheiro e não sair do lugar. Faça o investimento correto – conte com uma agência de inbound marketing em 2020 para alavancar de vez os seus negócios.

Inbound marketing é algo difícil e trabalhoso? Sim, não se preocupe, pois estamos aqui para te ajudar. Solicite um orçamento gratuito e dê o primeiro passo rumo ao sucesso.

growth hacking

Marketing de conteúdo: por que você não pode errar nessa estratégia?

O investimento de conteúdo de qualidade tem sido uma estratégia adotada e muito utilizadas nos últimos anos por pessoas e empresas que perceberam a importância dessa forma de negócio, que como o nome já sugere é uma forma de marketing. No entanto, por mais que os números mostrem os benefícios do marketing de conteúdo, há ainda aqueles que não
acreditem na sua importância e foi por isso que escrevemos esse conteúdo. Para que você seja  capaz de enxergar a importância do marketing de conteúdo e os motivos para encontrar profissionais para esse tipo de estratégia. Confira.

O poder do marketing de conteúdo

O Marketing de conteúdo é uma forma de engajar seu público-alvo e crescer e aumentar tanto sua rede clientes, assim como de potenciais clientes, através da criação de conteúdo relevante e valioso, de forma a atrair, envolver e gerar mais valor para as pessoas, de modo a criar uma percepção positiva da sua marca ou negócio e com isso aumentar seus lucros.

Acabamos de lhe apresentar o poder do marketing de conteúdo, agora vamos destacar quais são os seus pontos mais importantes:

Melhorar o relacionamento com clientes

Se um cliente estiver em dúvida entre duas opções de compra e tem à disposição uma marca que zela pelo consumidor e outra que só deseja venda, qual é a escolha mais óbvia? As pessoas gostam de receber atenção e de se sentirem exclusivas. Dessa forma, oferecer um conteúdo feito com carinho que seja direcionado ao seu público alvo é uma forma de criar esse laço.

Presença constante na vida do consumidor e não só na venda.

Veja o seguinte exemplo: Você pode ser um vendedor de sabão e pó e ter um blog, com uma série de dicas sobre casa, roupas e decoração. Você não vai necessariamente vender seu produtos, mas através da criação de conteúdos preciosos que ensinam a lavar roupas, como cuidar da decoração você estará presente na vida do consumidor, e quando ele precisar comprar sabão em pó, ele se lembrará de você e comprará sua marca.

Aparece no Google

Quanto mais conteúdo de qualidade, interessante e com bons números de acesso seu site tiver, mais destaque ele ganhará nas colocações do Google. Se você não tiver um bom conteúdo, ou que é anda pior, não tiver nenhum conteúdo, a visibilidade de sua marca fica prejudicada. Dando mais espaço para concorrência.

Sua marca bem representada

Um dos principais pontos do marketing de conteúdo é fazer com que o leitor se torne um embaixador da sua marca. Isso porque se seu conteúdo for realmente bom, o espectador vai naturalmente compartilhar o material. Dessa forma mais pessoas conhecem o seu nome.

Uma pessoa que compartilha o conteúdo, não irá necessariamente comprá-lo. Mas pode fazer com que mais pessoas venham a conhecer seu produto ou sua marca, podendo assim, se tornar potenciais clientes.

Aumento de vendas natural

Como citamos, a venda não é o objetivo do marketing de conteúdo. Isso é algo que leva tempos, mas sim, ocorre. Com um conteúdo de qualidade, sua marca ou produto passa a ser conhecido, que o aumento de vendas começa a ocorrer de maneira natural. E quem não gosta de aumentar os ganhos?

Por que não errar nessa estratégia?

Através da demonstração da importância do marketing de conteúdo, ficou claro quão importante é esse tipo de estratégia. É exatamente por conta dessa importância que não se deve errar. Nesse momento você deve estar se perguntando: “Ok, mas como não errar?” A resposta é simples: Buscando quem entende do assunto. Para explicar isso, vamos voltar no exemplo do
sabão em pó.

Se você vende sabão em pó, você deve entender do seu produto, correto? Mas entender do seu produto não basta, é preciso entender de conteúdo. Por isso, contratar uma agência especializada em conteúdo é fundamental. Você traz o produto, a agência entra com o conhecido e é match na certa: Os resultados vêm. Adotar essa postura é não errar na estratégia de marketing de conteúdo!

Não busque plataformas simplórias que oferecem textos baratos que foram feitos por pessoas que você não conhece. Busque profissionais sérios, acessíveis com os quais você possa conversar.

Depois de conhecer a importância do marketing de conteúdo, que tal começar 2020 com uma estratégia para aumentar suas vendas? Para isso é só entrar em com a gente através desse link e começar o novo ano a frente da concorrência.

growth hacking

Como o Growth Hacking pode ajudar o seu negócio?

Primeiramente, você sabe o que é Growth Hacking? Por que essa técnica está sendo bastante utilizada no marketing digital? É talvez uma das forma mais rápidas de ter sucesso na internet e fortalecer seu negócio. 

Se você ficou interessado, ótimo! É só continuar com a leitura para saber tudo sobre o assunto. 

O que é Growth Hacking?

Diferente do marketing tradicional, o Growth Hacking tem seu foco voltado para ações. 

No marketing, por exemplo, há uma amplitude de técnicas e ferramentas que são utilizadas  para otimizar o seu negócio e, dessa forma, você evolui e potencializa seus serviços. O Growth, por outra lado, desenvolve estratégias com o foco totalmente voltado para o crescimento: seja de usuários, acessos, vendas, assinatura etc.

Ou seja, Growth Hacking é uma ferramenta que faz busca de tendências, e essas, se forem bem trabalhadas, trazem crescimento acelerado para o seu negócio.

Se a sua empresa está em alguma plataforma online, com certeza você já utilizou de alguma técnica Growth. Adequar uma headline de anúncios ou até mesmo melhorar o SEO de um site para que ele se posicione melhor, com base em tendências. 

É exatamente o que ele faz: percebe locais onde pode-se melhorar a performance do que está sendo feito. Seja formulários de captura de dados que podem ser simplificados, otimização de palavra-chave em um artigo de blog e assim por diante. 

Técnicas de um bom Growth Hacker

Ter conhecimento  técnico e prático em Marketing é o básico para você se sobressair ao utilizar o Growth Hacking. 

Por isso, o Growth Hacker (profissional especializado na técnica), precisa conhecer a fundo aspectos como: psicologia do consumidor, processos envolvidos na jornada de compra, tecnologia e métodos de experimentação. Além também de acompanhar as tendências marketeiras e as atualidades da cultura contemporânea. 

De todos esses conhecimentos, talvez o mais importante é o que trata do comportamento do consumidor em sua jornada de compra. Por meio dele, você irá encontrar tendências e gatilhos que serão seus “experimentos” e, por fim, traçar estratégias com hipóteses testadas.

Manter o e-mail de reabastecimento sempre ativo é uma ótima técnica para atrair seus clientes, caso seu modelo de negócio seja voltado para produtos.. Mas para isso você tem que ficar atento a rotina, ou seja, lembrar as pessoas de comprar aqueles itens que acabaram. Por exemplo: 

  1.  Dia 1 – Cliente compra tal item;
  2.  Dia 20 – Lembre o cliente de que em breve vai acabar;
  3.  Dia 27 – Lembre cliente para executar a nova compra (se é que ele já não o fez no anterior);
  4. Dia 30 – Ciclo começa novamente.

Agora que você já conhece algumas técnicas do Growth Hacking, não podemos deixar de falar sobre a coisa mais importante: Planejamento! 

De nada adianta você implantar um serviço se não sabe como executá-lo ou para quais fins ele foi implementado. 

As vantagens de trabalhar com Growth Hacking

Com a popularidade das redes sociais, você tem mais fácil acesso ao seu público alvo.

Ao contrário das mídias convencionais, que têm um alto custo para a veiculação, a mídia digital permite o fácil contato ao seu cliente e as chances de compras são, muitas vezes, imediatas. 

O melhor de tudo é que os investimentos são baixos e você adquire forte conhecimento sobre seus clientes e leads.  

Como já mencionamos aqui, ir a fundo e garimpar todas as informações possíveis é uma das técnicas do Growth que, com certeza, trará vantagens para você e o seu negócio. 

Inove, seja autêntico! Você pode se tornar referência no mercado trazendo ideias originais para a mecânica do Growth Hacking. Muitas vezes, uma ideia simples pode gerar resultados altamente impactantes.

7 dicas rápidas para completar a sua estratégia de Growth Hacking

São várias as “brechas” que podem ser utilizadas para alavancar o seu negócio. A estratégia do Growth é muito parecida com a do Inbound Marketing. Dessa forma, o foco é voltado para o crescimento acelerado.

 Confira 7 dicas rápidas que vão te ajudar na hora de colocar a mão na massa.

  • Use o marketing de conteúdo sem medo;
  • Invista em Guest Posts;
  • Crie infográficos;
  • Incentivos para obter descontos;
  • Crie programas de recomendações;
  • Crie recursos para atrair clientes;
  • Conquiste com provas grátis. 

Enfim, ao utilizar essas dicas, você desenvolve uma estratégia de alto impacto e transforma seu negócio em uma máquina acelerada de crescimento. 

Se você quiser saber mais sobre o assunto ou implementar o Growth Hacking no seu negócio, é só entrar em contato com a Voy CLICANDO AQUI. Se quiser conhecer os nossos serviços CLIQUE AQUI. Ficaremos felizes em tirar todas as suas dúvidas e, quem sabe, montar uma parceria! 😉 

e-commerce de sucesso

7 estratégias para ter um e-commerce de sucesso com Inbound Marketing

Você sabe o que o Inbound Marketing pode fazer para você ter um e-commerce de sucesso?

Se a resposta for não, nós vamos te ensinar! Especialmente para você que tem um negócio online ou que quer ter um, mas está totalmente perdido e não sabe o que fazer para se destacar na rede.

É por você que estamos aqui. Continue com a leitura!

Tenha um e-commerce de sucesso

Ter um e-commerce de sucesso não é um desafio apenas para quem está começando. Hoje em dia uma das maiores dificuldades do comércio eletrônico é atingir um forte crescimento no negócio.

Para quem está querendo empreender com um e-commerce, pode até achar que a melhor maneira de ser notado diante dos demais concorrentes é investir dinheiro para se expandir na rede. Mas é aí que você se engana!

O que é mais importante para você: um negócio que gera lucro em pouco tempo, com muitos investimentos, ou um negócio que gera pouco lucro e nenhuma despesa?

Pra você que quer ter sucesso com o seu e-commerce sem muito investimento, o Inbound Marketing é uma ótima opção a se escolher.  

A seguir vamos apresentar algumas estratégias de Inbound Marketing que você pode usar para sair na frente da concorrência.

1. A importância de uma boa foto no e-commerce

Assim como na loja física existem os manequins e as peças para provar, no e-commerce nós temos as fotos.

Agora imagine: você entra em uma loja e decide provar uma roupa, mas percebe que a peça está amassada e suja. Você vai querer comprá-la? Muito provavelmente não.

No e-commerce não é diferente. A foto é o fator principal para a decisão de compra. Ou seja, uma foto de ótima qualidade tem muito mais chance de venda do que uma foto simples e sem tratamento.

Isso é o nosso psicológico que diz: não vamos comprar algo que nos passe uma sensação de má qualidade ou descuido.

Posto isso, para quem trabalha com e-commerce, é importante ter o máximo de cuidado ao expor seu produto na rede. Afinal, o possível cliente que parar na sua loja vai ter acesso ao produto apenas pela foto. Então, ela precisa ser de ótima qualidade!

Um pequeno descuido ao expor seu produto pode não trazer a lucratividade esperada, e ainda aumentar a clientela do seu concorrente.  Para evitar essa dor de cabeça, apresente seus produtos de forma organizada, coloque fotos nítidas do produto, tenha uma boa iluminação.

E ainda, se possível, acrescente fotos de vários ângulos para que o cliente possa melhor analisar e até mesmo dar zoom. Mas para que isso aconteça, você tem que se preocupar com alguns pontos, como ângulo das fotos, iluminação, cores e até mesmo saber quando deve ou não fazer o uso do flash.

Quanto mais profissional a foto for, mais credibilidade ela vai passar. Não é fácil dar conta de tudo isso e ainda dar atenção para os clientes, então se achar necessário contrate um profissional de confiança. Com certeza o trabalho de um profissional trará resultados positivos para sua venda.

2. Contrate uma empresa para montar o seu e-commerce

A gente sabe que montar um site é difícil, agora pense no trabalhão para montar um e-commerce!

Criar uma plataforma decente – não somente atrativa, mas também funcional e dinâmica – é uma tarefa extremamente complicada.

É por isso que existem muitos softwares e empresas especializadas nisso, que conseguem desenvolver um e-commerce funcional e integrado com inúmeras outras ferramentas para induzirem a compra.

É claro que isso também tem muito a ver com o Inbound – afinal, você precisa atrair, converter e nutrir a audiência até ela estar pronta para a compra. Mas quando ela chegar nesse estágio, ela tem que saber exatamente o que e como fazer, certo? Pra isso, nada mais justo do que um e-commerce de excelente funcionalidade.

Por isso, reflita sobre isso. Se possível, invista também. É uma questão primordial!

3. Aumente sua exposição com o Google AdWords

Com esse recurso você pode expandir sua visibilidade dentro dos resultados de busca do google. De forma imediata, proporciona um grande alcance e garante mais tráfego para o seu site. Os resultados surgem em curtos prazos.

Você deve estar se perguntando: “Tá,, mas como eu faço isso?” Fica calmo, a gente já vai te explicar tudo.

Com o Google AdWords você pode trabalhar de duas formas: a primeira exibe resultados nas páginas de busca do google, já a segunda traz seus anúncios e milhares de blogs e sites que tem parceria com o Google.

Na prática, a primeira funciona da seguinte forma: você diz ao google qual palavra-chave quer comprar e até quanto você quer gastar com ela. O valor que você investir e alguns outros fatores farão você aparecer nas pesquisas, mais para cima ou mais para baixo.

Já a segunda opção são os anúncios em sites parceiros. Sabe aqueles banners que te perseguem depois que você faz uma busca na internet? Pois bem, é apenas mais uma estratégia do Google para incentivar uma venda.

Agora que você já sabe como funciona o Google AdWords de forma geral, vamos te dar uma dica: antes de decidir qual vai ser a sua palavra chave, faça uma pesquisa detalhada.

Para se ter uma boa campanha você precisa de um planejamento, e todo planejamento começa com análise de persona; saber quais são seus clientes. E análise de mercado é fundamental para saber sua demanda e conhecer seus concorrentes.

É por isso que é tão importante avaliar a possibilidade de contratar uma agência de marketing para realizar tais serviços. Não há segredo, mas os detalhes e as habilidades de quem entende profundamente do assunto são essenciais.

4. Use técnicas de SEO

Trazido para o português, “otimização para mecanismo de busca”. A técnica de SEO é de extrema importância para que você tenha um ótimo alcance na rede com grandes alcances orgânicos.

Diferente de anúncios pagos, essa estratégia é ideal para você que quer ser destaque e ganhar visibilidade na internet sem pagar nada. Consequência disso: novos Leads, clientes e vendas.

Tendo uma boa estrutura funcional de SEO, seu site estará bem ranqueado e sua empresa estará nos primeiros resultados do Google.

Essa é uma estratégia de médio a longo prazo, pois dependendo da SEO do seu site é que os mecanismos de busca do google vão analisar a relevância que você tem para o seu setor, e assim, você vai parecer ou mais para baixo ou mais para cima nos mecanismos de busca.

5. Tenha um blog para sua loja virtual

Ter um blog é um excelente meio para ter audiência, gerar mais tráfego e conquistar mais vendas para o seu site. Além disso, outras vantagens que um blog pode trazer para o seu negócio são:

  • Melhorar o ranqueamento da sua loja em sites de busca;
  • Possibilitar um espaço para contar sua história e passar confiança;
  • Driblar a concorrência;
  • Ampliar presença nas redes sociais;
  • Gerar autoridade com conteúdo de qualidade;
  • Aproximar a relação entre seu negócio e o cliente.

6. Mantenha suas  Redes Sociais atualizadas

Estar presente nas redes sociais é muito importante, ainda mais nos dias de hoje. A grande maioria das pessoas usam as redes sociais para divulgar, se comunicar, colecionar momentos e até mesmo produzir vendas.

Mas para isso, é importante ter um planejamento e criar estratégias para conhecer a sua audiência e o seu público ideal.

Com isso você vai perceber que não precisa estar presente em todas as redes sociais, pois sabe que as personas estão em determinadas redes e é nelas que você deve focar.

Outro ponto é que a cada dia que passa, as redes sociais diminuem seu alcance orgânico. Com tudo, as mídias sociais ainda são uma das formas mais eficientes para divulgar seu negócio, você só terá que se empenhar um pouquinho mais.

7. E-mail marketing te faz estar presente

Há quem diga que não traz resultados, mas isso está longe de ser verdade. Essa é uma estratégia muito usada por grandes empresa, pois todo mundo que está na internet tem uma conta de e-mail e a acessa.  

É importante prestar atenção e, mais importante de tudo, não comprar base de e-mails. Construa sua própria base! É um processo um pouco demorado, mas muito importante. E o mais essencial de tudo é que você crie campanhas estratégicas e focadas na captura de leads que poderão evoluir e tornarem-se clientes.

Depois que você conquistar sua base, é hora de caprichar no conteúdo!

Certifique-se que o conteúdo que você está enviando seja atrativo e legal de ler. O design é fundamental, mas cuide para não deixar muito poluído.

Também monte um planejamento para os envios de e-mails, disparos aleatórios não são levados a sério.

Um bom Marketing de Conteúdo faz toda diferença

Ter um bom Marketing de Conteúdo é uma das principais estratégias do Marketing Digital.

Capriche no seu conteúdo, pois de todas as dicas que trouxemos aqui ele é o ingrediente principal.

A gente sabe que tudo isso dá um trabalhão, por isso a gente está sempre disposto a te oferecer uma mãozinha. Peça um orçamento totalmente gratuito aqui na Voy que garantimos o sucesso do seu e-commerce. É só clicar aqui.

o que é newsletter

O que é Newsletter e por que ela é importante para sua empresa

Você sabe o que é newsletter e por que ela é tão importante para a sua empresa?

Se ainda não sabe, pode ficar tranquilo(a)! Hoje nós vamos te ensinar tudo o que precisa saber para ter uma boa newsletter e se aproximar ainda mais dos seu público. Vamos lá?

O que é Newsletter e qual a sua importância?

Com certeza você sabe ou já ouviu falar em como funciona uma assinatura de revistas ou de jornais, né?!

Basicamente, as newsletters partem dos mesmos princípios dessas assinaturas, só que, claro, totalmente digital. Esses e-mails podem ser enviados para clientes, possíveis clientes ou até mesmo para as pessoas que se interessam pelo segmento da sua empresa.

O propósito é levar ao leitor as principais novidades do seu negócio, e claro, temas que possam, de alguma forma, ter uma ligação com a sua área de atuação.

Vale lembrar que o intuito de ter uma newsletter é levar um conteúdo de qualidade à sua audiência. Assim, você pode emitir materiais institucionais, novidades da instituição, eventos que a empresa participou, novos lançamentos de produtos e serviços etc.

Porque eu devo criar uma newsletter para a minha empresa?

Vamos deixar claro: ela possibilita a atração de novos clientes para o seu negócio e também ajuda na fidelização da sua base de contatos.

Quando você usa todas as técnicas corretamente, sua newsletter torna-se tão eficiente ao ponto de tornar-se uma fonte de informação confiável. Assim, você trará leitores frequentes para receber o conteúdo que você fornece, que poderão se tornar leads qualificados e futuramente novos clientes.

A newsletter pode ser tão poderosa a ponto de criar novos evangelizadores do seu negócio – a famosa propaganda boca a boca. Incrível, não é?

Vantagens de ter uma boa newsletter

Já sabemos que o conteúdo de uma newsletter é totalmente direcionada e, na maioria das vezes, é entregue a quem já demonstrou interesse no conteúdo produzido pela sua empresa.

Portanto, uma das principais vantagens é o relacionamento e a comunicação que você manterá com a sua audiência, seja de clientes, leads ou apenas indivíduos interessados pelos seus serviços/produtos.  

Ter esse material bem planejado e lançado periodicamente é a melhor forma de manter-se em contato e de mostrar ao seu leitor que sua empresa está ali para educar, informar e criar vínculos pessoais – aproximando ainda mais o business do ser humano.

Outra grande vantagem proporcionada por uma newsletter bem estruturada, com os mais variados assuntos do seu segmento de atuação, é que o internauta lembrará imediatamente de você se necessitar de algo já abordado no e-mail.  

Portanto, além de trazer novidades e conteúdos memoráveis, você pode marcar um leitor com uma simples informação – sua empresa certamente se tornará referência para os seus contatos.

Como fazer uma newsletter de qualidade

Não existe uma fórmula mágica para fazer uma newsletter!

Se você quer ser lembrado pelos seus leads por produzir conteúdos de qualidade, a melhor maneira é ter e-mails bem estruturados.

Não sabe por onde começar? Fica calmo(a)! Nós vamos listar algumas dicas importantes para você sair na frente.

  • Determine seus objetivos e metas;
  • Só envie conteúdos relevantes;
  • Estabeleça frequência de envio, cumprindo com o estipulado;
  • Nem sempre coloque a palavra “Newsletter” no assunto da mensagem;
  • Tenha um layout simples, mas atrativo;
  • Coloque assinatura no rodapé do email;
  • Seja objetivo com as informações;
  • Sempre utilize CTAs – call-to-action. Eles são extremamente relevantes para redirecionar o leitor para alguma outra página, ampliando e fortalecendo ainda mais sua estratégia de marketing digital;
  • Sua newsletter pode ser maior que um simples e-mail marketing, mas cuidado para não transformá-la em um material exaustivo;
  • Busque criar tópicos e seções para os seus conteúdos, assim o leitor saberá exatamente o que é relevante para si;  
  • Responda cada um dos seus assinantes, sempre que houver uma resposta;
  • Cumprimente o contato no início do e-mail e despida-se no final, prometendo trazer novos conteúdos futuramente.

Qual a frequência de envio ideal?

A frequência com que você envia a newsletter é muito importante. Mas antes de se perguntar “qual a periodicidade de envio?”, você deve saber quais são seus objetivos e qual o público alvo busca atingir.

A frequência com que você envia seu conteúdo deve estar diretamente ligada a estrutura da sua equipe. Se sua equipe for grande, aconselhamos uma newsletter semanal. Já se ela for menor e estiver dentro de suas estratégias, pode ser tanto quinzenal como mensal.

Mas lembre: o conteúdo precisa ser sempre de qualidade. Revise tudo o que aconteceu na sua empresa nos últimos dias, semanas ou mês, e então você saberá o que é mais atrativo de ser colocado em sua newsletter.

Agora que você já sabe que é muito importante para a sua empresa investir em uma newsletter, vamos colocar a mão na massa?

Caso você tiver alguma dúvida sobre esse assunto ou precisar de ajuda para montar a sua newsletter, é só nos chamar CLICANDO AQUI. Oferecemos todo o suporte para que você saia na frente da concorrência!

métricas e monitoramento das mídias sociais

Saiba importância das métricas e monitoramento das mídias sociais

Podemos começar assim: as métricas e monitoramento das mídias sociais são vitais para você e seu negócio.

Para sermos sinceros, são mais do que vitais. São essenciais.

Elas garantem que as suas estratégias de marketing digital façam sentido e funcionem como o planejado, mostrando o que você está alcançado e conquistando com suas ações.

Mas calma, iremos explicar por etapas. Siga com a leitura!  

Métricas e monitoramento das mídias sociais: o que são?

Para que você consiga entender perfeitamente o que significam, vamos defini-las individualmente.

Começando pelas métricas, elas são:

  • Um conjunto de dados, informações, gráficos, números e regras que servem para a medição do seus resultados nas mídias sociais.

As métricas são muito interessantes para as suas atividades, especialmente para que você possa realizar o monitoramento:

  • A análise dos resultados por meio das métricas obtidas. Dessa forma, você consegue entender o que está e não está funcionando em suas estratégias nas mídias sociais.

Quando você faz um bom monitoramento das métricas em mídias sociais, você fortalece seu planejamento e molda suas ações de forma que elas sejam certeiras para a obtenção de resultados reais.

Métricas de vaidade x métricas reais

O marketing digital está cheio de pegadinhas para quem realmente não conhece suas estratégias e formas de mensuração. Uma dessas pegadinhas, por exemplo, são as métricas de vaidade.

Elas são nada mais, nada menos, que informações que não mostram nenhum resultado efetivo. De nada adianta, por exemplo, você ter 150 mil seguidores nas redes sociais, mas apenas 2% deles serem ativos e engajados com a sua marca, né? Falamos mais disso nesse blog post aqui.

Portanto, dentre os inúmeros tipos de métricas (e existem muitas), você deve ficar atento principalmente a:

Mas preste atenção: tudo varia muito de estratégia para estratégia. Se o seu objetivo é conseguir curtidas, então elas podem ser uma boa métrica para você – ainda que likes não expõe resultados reais em muitos casos.

Por isso, larga a vaidade e monitore as métricas reais!

Por que o monitoramento das métricas é tão importante?

Ter consciência de realizar um bom monitoramento, analisando métricas reais, é importantíssimo.

  • Garante que você tenha um panorama de todas as suas estratégias;
  • Permite encontrar oportunidades para maiores e melhores resultados;
  • Ajuda a controlar e evitar crises nas redes sociais;
  • Auxilia a identificar aquilo que funciona, assim como o que deve ser repensado.

Por isso, quando você montar um planejamento para atuar nas mídias sociais, fique atento não somente na elaboração de conteúdo, mas no acompanhamento dos resultados. Uma bom estrategista de marketing digital não pode deixar isso de lado!

Caso você tenha dúvidas sobre o assunto ou quer obter resultados reais nas suas mídias sociais, você pode contar com a Voy. É só nos chamar para uma conversa clicando aqui.  

o que é inbound marketing

O que é Inbound Marketing e o que ele pode fazer pela sua empresa

Você sabe dizer o que é Inbound Marketing e como sua empresa pode obter mais resultados com a implantação dessa metodologia?

Se ainda não sabe, pode ficar tranquilo(a)! Hoje estamos aqui para te ensinar.

Com a modernização das tecnologias e a evolução do comportamento dos consumidores, as empresas acabaram buscando novas formas de ampliar a visibilidade dos seus negócios e conquistar novos clientes.

Mas então, o que é Inbound Marketing?

Primeiro, tente se lembrar daquele tipo de marketing invasivo.

Você recebia ligações constantes de empresas tentando vender seus produtos, mas muitas vezes você só os comprava para fazer o telefone não tocar mais.

Pois então, isso ainda existe… mas já não é tão bem visto.

Falar bem da sua empresa para um amplo público não irá ganhar a confiança das pessoas. O consumidor está cada vez mais exigente, participativo e prefere acreditar na opinião de pessoas comuns.

Como uma forma de superar essa publicidade tradicional, surgiu o Inbound Marketing: um conjunto de estratégias que busca atrair pessoas por meio de conteúdo de qualidade.

Assim, o público compra serviços e produtos com base em suas necessidades e desejos, jamais pela propaganda direta e abusiva direcionada para eles.

Ainda não entendi… me explica melhor?

Claro!

Pensa dessa forma hipotética: você quer saber qual o melhor tipo de carne para assar em um jantar de família. Você pesquisa isso na internet e, de repente, no meio de inúmeras páginas, você acessa um site com 10 opções de receitas.

Você se apaixona por uma dessas receitas, é perfeita para o seu jantar e você acaba decidindo fazer! Só que há um problema: existe um ingrediente inusitado que você nunca ouviu falar. Mas também há uma solução: o site de receitas vende exatamente esse ingrediente.

Então, para fazer essa receita perfeita e deixar todos os seus familiares felizes, você compra o ingrediente do site de receitas!

Percebeu o que aconteceu?

Você tinha uma necessidade, encontrou a resposta na internet e foi induzido(a), de forma objetiva e sutil, a comprar o produto de uma empresa.

Ninguém te ligou para falar incansavelmente do ingrediente até que você o comprasse. Ele foi comprado porque você descobriu e sentiu uma necessidade – muitas vezes, nem mesmo você sabia que a tinha.

E é isso que o Inbound Marketing faz. Ele permite que você resolva suas necessidades e desejos quando eles aparecerem. A pessoa busca uma resposta e, se você e sua empresa fizerem tudo certinho, conseguirão transformar a pessoa em um potencial cliente.

Quais os benefícios do Inbound Marketing?

São muitos, mas a gente fala os melhores:

  • Ele faz com que os clientes cheguem a você por meio de suas próprias pesquisas, sem a necessidade de investimentos em campanhas invasivas;
  • Gera leads qualificados, que eventualmente poderão se tornar novos clientes;
  • Amplia a visibilidade da sua empresa;
  • Engaja pessoas e possibilita que elas se tornem evangelizadores do seu negócio;
  • Aumenta o retorno sobre seus investimentos;
  • Diminui o custo com campanhas publicitárias, propagandas e materiais offline;
  • Estimula a comunicação e o relacionamento com o cliente;
  • Produz conteúdo segmentado e personalizado, assim você encontra o seu público ideal e jamais erra o alvo.

Legal, mas como funciona?

Antes de mais nada, o Inbound é uma estratégia de Marketing Digital. Ele engloba e explora mecanismos com blogs, sites, e-mails, redes sociais etc. Por isso, suas estratégias visam a produção de conteúdo personalizado, segmentado e muito bem afunilado.

Suas principais etapas consistem na atração, na conversão, no relacionamento, na venda e no encantamento. Você busca atrair uma pessoa, a converter em um lead, então mantém um relacionamento próximo e a induz a comprar.

Assim que há há um cliente novo, sua tarefa é encantá-lo para que se torne fiel a marca e, eventualmente, um evangelizador do negócio.

Mas para que tudo isso funcione, você precisa saber produzir conteúdo de forma adequada, fazendo pesquisas e compreendendo seu público e suas necessidades.

Portanto, é necessário conhecer os momentos de compra e estabelecer conexões de ponta a ponta, para que assim exista mais chance de aumentar sua carteira de clientes.

Se você quiser saber mais sobre o assunto ou implementar o Inbound Marketing no seu negócio, é só entrar em contato com a Voy CLICANDO AQUI. Ficaremos felizes em tirar todas as suas dúvidas e, quem sabe, montar uma parceria! 😉

Dicas práticas de SEO

Dicas práticas de SEO: otimize seus conteúdos nos mecanismos de buscas

Você provavelmente já deve saber o que é SEO, mas talvez ainda não sabe exatamente como otimizar seus conteúdos para os mecanismos de buscas. Mas calma, nós podemos te ajudar! Hoje iremos te dar algumas dicas práticas de SEO.

Vamos lá?

Palavra-chave

É simples e bem importante: toda conteúdo precisa de palavra-chave.

Ela não pode ser simplesmente qualquer uma e nem sempre a com maior volume de buscas é a escolha certa. Você precisa escolher uma palavra-chave bastante específica e com volume médio para baixo. Assim, sua chance de ranqueamento será bem maior!

Uma dica bastante interessante é analisar se os conteúdos apresentados por determinada palavra-chave são satisfatórios.

Faça uma pesquisa no Google! Se o material for fraco ou ruim, talvez seja sua chance de produzir um conteúdo incrível e trabalhar com bastante afinco no SEO. As chances de aparecer na primeira posição serão enormes!

Lembre-se também de utilizar essa palavra-chave ao decorrer do texto, como no primeiro parágrafo, título, meta-descrição, texto-alt e URL, como veremos a seguir.

URLs

Você já sabe que as URLs funcionam como endereços da sua página, certo?

Por isso, é vital que elas sejam endereços amigáveis, ou seja, boas o suficiente para leitura e memoráveis o bastante para o visitante do seu site.

Uma dica interessante é que sua URL apresente a palavra-chave estipulado para o seu conteúdo, assim suas chances de ranquear são ainda maiores!

Mas fique atento: depois que você definiu sua URL, você não deve altera-la. Em caso de mudança, todo os pontos positivos que você teve em SEO serão perdidos.

Por isso, utilize URLs atemporais; elas precisam fazer sentido mesmo depois de atualizações no seu conteúdo (outra boa prática de SEO) e jamais realize edições nesse endereço.

Site responsivo

Você já deve ter ouvido falar no termo “mobile-friendly”, certo?

É uma estratégia para fazer com que seu site seja “amigável” com mobiles, já que a maior parte do tráfego na internet vem de dispositivos móveis.

Seu site precisa ter a “responsividade” adequada para todos os dispositivos que o estiverem acessarem. De nada adianta ter um conteúdo bacana, mas os usuários saírem da página porque sua página não adequa o material ao dispositivo do internauta.

Ele simplesmente vai desistir e procurar o que quer em outro lugar.

Velocidade do site

Imagine você ter encontrado a página que aparentemente possui o conteúdo perfeito. Mas então você clica no site e ele demora para carregar, ou simplesmente não abre.

Você provavelmente vai procurar por outra página, certo?

O tempo de carregamento do seu site leva muito em conta para um bom ranqueamento na internet, pois os usuários optam por sites que tenham uma boa performance e sejam instantâneos ao trazer a resposta que buscam.

Você pode checar a velocidade do seu site no PageSpeed Insights. Se ele tiver uma baixa velocidade, talvez esteja na hora de você considerar alguns melhoramentos.

Experiência do usuário

Você pode pensar que a experiência do usuário não tem nada a ver com o SEO, mas aí que está enganado!

O tempo de permanência do usuário na página, por exemplo, é um indício positivo para o Google saber que o seu conteúdo está sendo acessado e consumido. Portanto, você precisa ter um conteúdo e uma página atrativa o suficiente para melhorar a experiência do usuário!

Seja visual e criativo, inserindo imagens, tópicos e subtítulos, listas, parágrafos e frases curtas. Quando mais objetivo e legível seu texto/site for, mais longa poderá ser a permanência do usuário. Dessa forma, mais “pontos” você ganha no SEO.

Bom conteúdo e autoridade

Não adianta você escrever um conteúdo com boas práticas de SEO se ele não tiver qualidade e nem apresentar autoridade no assunto.

O ponto é: você precisa dominar e ser especialista no que está dizendo. As pessoas precisam sentir convicção e, mais do que isso, se identificarem com o material.

Portanto, quanto mais útil e eficaz for o que você estiver dizendo, mais facilmente seus visitantes permanecerão na página.

Títulos, tópicos e descrições

Essa também é uma parte bastante importante para render conteúdos bem posicionados.

Um material adequado precisa conter títulos atraentes e incríveis, que instiguem o leitor e estejam alinhados com as palavras-chaves. Buque estruturar seu texto com tópicos e subtópicos, assim a legibilidade do conteúdo será maior, o que é, eventualmente, outra boa prática de SEO.

Por fim, mas não menos importante, saiba usar descrições a seu favor: crie meta-descrições, texto-alt, legendas e tudo o que estiver a disposição para preencher com informações precisas e relacionadas ao assunto que você está escrevendo. Também não se esqueça de fazer link buidings, tanto de forma interna como externa ao seu site.

Um bom tráfego entre páginas é muito importante.

Esperamos que isso seja suficiente para você iniciar suas atividades com SEO e conquistar boas posições nos mecanismos de busca organicamente. Caso você ainda tiver dúvidas sobre SEO ou precisa de ajuda, não se esqueça: é só nos chamar clicando aqui.

 

Ferramentas para Marketing Digital

Ferramentas para Marketing Digital: 5 recursos que podem te ajudar na sua estratégia na web

Muitos recursos são utilizados como ferramentas para Marketing Digital. Possuem propósitos variados e ajudam de diversas maneiras, buscando favorecer o ambiente de trabalho e incentivar as estratégias digitais.

É por esse motivo que hoje trouxemos dicas de 5 ferramentas que você pode utilizar com esse propósito. Siga com a leitura!

Ferramentas para Marketing Digital: MailChimp

MailChimp

Já pensou em criar campanhas de e-mail marketing para sua base de clientes, seguidores e/ou colaboradores?

Para empresas que ainda não podem investir em ferramentas completas de automação, o MailChimp é uma ótima escolha. Ele permite fazer disparos de e-mail marketing para listas personalizadas criadas por você.

Em sua plataforma, o MailChimp oferece a versão gratuita (com recursos limitados) e a versão paga, com diversas opções e mecanismos – inclusive de criação de anúncios para as redes sociais.

Caso você queira saber mais sobre a ferramenta, é só clicar aqui.

 

Ferramentas para Marketing Digital: Trello

Trello

Procurando organização e produtividade? O Trello é um aplicativo perfeito para você!

Ele acaba com a sensação de bagunça na sua empresa e te ajuda a definir um fluxo de atividades por meio da gestão eficiente das equipes.

É um software muito intuitivo e visual, o que possibilita a organização desde tarefas menores até atividades maiores.

Você pode experimenta-lo fazendo o download dele AQUI. Depois nos conta o que achou, viu? A Voy também utiliza o Trello!

 

Ferramentas para Marketing Digital: XMind

XMind 

Pensando em organizar ideais e sugestões, ou, quem sabe, ter uma ferramenta que possa ajudar você em suas reuniões de Brainstorming? O XMind é perfeito pra você!

A ferramenta faz a criação de mapas mentais incríveis, com múltiplas ramificações e caminhos para suas ideias e/ou atividades. É um software gratuito, com um visual simples (mas atrativo) e uma dinâmica facilitada.

Ele não somente é útil, mas inspira criatividade e proporciona grande auxílio no seu trabalho! Baixe ele agora mesmo clicando aqui.

 

Ferramentas para Marketing Digital: Slack

Slack

É óbvio que você já utilizou o WhatsApp para conversar com seus clientes ou interagir com os colaboradores, certo? Mas que tal dar um passo além e usar um aplicativo de comunicação essencialmente corporativo?

O Slack foi lançado em 2014 e tem sido muito utilizado em empresas, inclusive em grandes corporações como AirBnB e NASA. A plataforma tem características parecidas com as do WhatsApp, mas com um visual e um formato mais profissional.

Organize suas conversas privadas, canais segmentados para equipes e assuntos específicos, além da facilidade de poder utilizar o aplicativo diretamente no seu computador ou em dispositivos móveis.

O Slack pode ser baixado AQUI.

 

Ferramentas para Marketing Digital: Etus

Etus

Já pensou em agendar todas as publicações para todas as redes sociais da sua empresa?

O Etus é uma plataforma que realiza o agendamento de posts para Facebook, Instagram (assim como Stories), LinkedIn, YouTube e muito mais.

No entanto, vai muito além: ele possibilita a criação de Landing Pages, o que é um diferencial incrível para a ferramenta.

Assim, você pode planejar todo o conteúdo de Social Media e, logo em seguida, ficar tranquilo com a programação que o Etus pode fazer para você.

Agende todos os materiais e ele os publicará automaticamente na data estipulada. Para saber mais sobre a ferramenta, é só clicar aqui.

Gostou das dicas? Agora você pode potencializar suas estratégias de marketing digital, utilizando ferramentas que certamente melhorarão sua produtividade, facilitarão seu dia a dia e fornecerão ainda mais conhecimento.

Caso ainda tenha alguma dúvida ou sugestões de aplicativos, você pode conversar com a gente, é só clicar aquiAté a próxima!