CASE como aumentamos o número de oportunidades para vendas

CASE REEVISA: como aumentamos o número de oportunidades para vendas

Acreditar no sucesso dos clientes faz quem nunca deixamos de sonhar, e o resultado deste sonho, nós podemos ver aqui. A Reevisa cresceu, se desenvolveu e hoje é autoridade no que faz. E, em parceria com a Voy, vem se consolidando no mercado cada dia mais. 

Confira agora mesmo um resumo desta parceria incrível e enriquecedora:

Conheça a Reevisa

A Reevisa é uma empresa sediada em Tubarão (SC) e que nasceu com dois compromissos principais: contribuir com a economia dos clientes e com a sustentabilidade do planeta. Unindo esses propósitos, que também dizem respeito ao futuro de toda uma sociedade, ela decidiu investir em uma fonte inesgotável e ao alcance de todos: o Sol.

Por isso, há seis anos, a Reevisa é especializada em sistemas de energia fotovoltaica para pessoas físicas e jurídicas, com um portfólio de mais de 800 projetos executados. A  empresa acredita que é possível continuar usufruindo das facilidades da eletricidade, porém de forma mais sustentável e econômica. Assim, todos ganham.  

O desafio proposto

Essa missão de levar projetos sustentáveis e econômicos de energia solar aos clientes é um desafio e ele era ainda mais perceptível na parte comercial da empresa. A Reevisa já havia conquistado uma boa carteira de clientes, mas essa conquista veio por meio de venda passiva e de vendedores externos. Isso gerava um certo distanciamento nessa jornada de vendas. 

Hoje em dia, é essencial que as empresas se relacionem mais profundamente com seus leads, pois é justamente esse relacionamento que aumenta a chance de conversão e de fidelização. A Reevisa precisava ser a protagonista, qualificando as oportunidades para que o próprio time de vendas entrasse em campo. Foi aí que a Voy entrou na história.  

Após todo o alinhamento feito com a Reevisa, a Voy iniciou as estratégias de Marketing Digital utilizando duas ferramentas principais: o RD Station Marketing e um CRM do segmento de energia solar – plataformas que trabalhavam em conjunto e de forma integrada para o funcionamento de todo o processo.

Como ajudamos a empresa

Durante o projeto utilizou-se estratégias com foco na geração de oportunidades para vendas. Isso incluiu o SEO, para melhorar o posicionamento da empresa nos buscadores, além da produção de conteúdo para qualificação e nutrição de leads. Outra estratégia foi a mídia paga para trazer resultados mais imediatos para vendas, usando – como principal recurso – um simulador de economia de energia desenvolvido e programado para o usuário simular o quanto poderá economizar com a adesão do serviço.

A união das estratégias micro e macro (como rebranding e posicionamento de marketing) e a assertividade entre as ferramentas, fez com que o processo se tornasse totalmente automatizado, atingindo o público-alvo e transformando leads em oportunidades, das quais são enviadas ao setor comercial já pré-qualificadas para a efetivação.  

Os resultados alcançados

Após o alinhamento dos processos comerciais da Reevisa e de marketing da Voy, além da introdução das ferramentas de trabalho, o primeiro desafio foi vencido: mesmo enxuta, a equipe comercial ficou engajada nas tarefas, já que estavam bem definidas e otimizadas. E o resultado logo veio: em um ano, houve um aumento de 198% de visitas no site da empresa.

 

Através da metodologia de Inbound Marketing utilizada na Reevisa, também houve um aumento considerável na geração de leads, tendo como consequência disso, um acréscimo nas oportunidades derivadas das estratégias digitais. Em apenas 12 meses de projeto, o Inbound Marketing já representa quase 15% das vendas totais e faturamento da empresa, sendo 37% em números de projetos, criando um volume recorrente de geração de oportunidades – assim, atingindo uma média de 230 oportunidades mensais.

Durante o percurso do primeiro ano de projeto, a geração de demanda de oportunidades cresceu em 198%, como mostram as duas imagens a seguir:

 

 

É importante lembrar que estamos falando de energia solar, um investimento com custo alto e que demanda um certo tempo de trabalho com os leads para que eles tomem, finalmente, a decisão pela compra. Esses resultados foram realmente uma conquista, pois durante o primeiro ano, o projeto trouxe um retorno de 48 vezes a mais do que o valor investido – ou seja, cerca de 4.800% de ROI.

O projeto continua crescendo e a expectativa é de que em 2022, a Reevisa e a Voy tenham um novo case de sucesso, provando mais uma vez que vale a pena investir em ações sustentáveis e otimizadas para crescer – sim, estamos falando tanto da energia solar quanto do marketing digital. 

Por fim, concluímos que este projeto foi bem desafiador. Avaliamos que o segmento de energia solar é bastante competitivo, assim, tivemos que elaborar estratégias e passar por diversas adaptações, tanto para nós, quanto para o pessoal envolvido da Reevisa.

É claro, que, o trabalho ainda é constante e crescente para ambas as partes. Nós desejamos que esta parceria se desenvolva cada vez mais e alcance outras novas metas.

 

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