o que é brand persona

Brand persona: o que é e qual sua importância?

Você sabe qual a brand persona da sua marca?

Ou melhor ainda: se o seu negócio fosse uma pessoa, qual personalidade teria? De que forma se portaria? Como responderia as pessoas e quais atitudes teria em sociedade? Em quais redes sociais estaria ou que tipo de publicações curtiria?

Todas essas perguntas são interessantíssimas para você idealizar a identidade da sua marca; o que faz ela ser o que é. Mas fique tranquilo se ainda não entendeu o que é brand persona. Explicaremos a seguir!

Entenda o que é brand persona

A brand persona é a voz da sua empresa.

Ela é a “pessoa” que você precisa assumir ao se direcionar ao público; o personagem que define a sua marca e que tem características únicas, próprias, que representarão a essência da sua empresa.

De forma resumida, é a linguagem estratégica que você precisa utilizar para se comunicar com seus clientes e seguidores. É uma forma planejada de comunicação que precisa ter emoções, pretensões, desejos, sonhos, experiências etc.

É, basicamente, o jeitinho de ser e socializar da sua marca.

O valor da brand persona

Agora que você já sabe o que é brand persona, precisa saber qual a sua importância – muito simples de responder.

A brand persona permite que você mantenha uma comunicação homogênea em todos os conteúdos, com a mesma personalidade e linguagem. Isso faz com que os pontos de comunicação, do início ao fim, sejam semelhantes e fortaleçam a presença da sua marca.

Além disso, é com ela que você pode estipular melhor os valores, pilares, cultura e missão da sua organização. É uma ótima ferramenta, que faz com que sua empresa seja vista como inovador e com atitude.

Exemplos de brand persona

Quanto mais original, única e interessante for sua brand persona, mais fácil será o seu sucesso na web. É dessa forma, também, que você possibilita o crescimento dos seus seguidores, pode se tornar um case de sucesso e, inclusive, aumentar suas vendas e o valor da sua marca perante os olhos do público.

Marcas com brand personas bem definidas, como a Netflix, são exemplos de sucesso estrondoso na internet. A empresa de streaming é divertida, engraçada e muito companheira. Você já deve conhecer alguma das sacadas mais geniais dela:

O Ponto Frio, por outro lado, adotou a personalidade de um pinguim e estão sempre interagindo com esse jeitinho de ser:

Viu como a brand persona é essencial para um negócio? Ela não somente define quem você é, mas possibilita que você crie laços e vínculos com os seguidores. Dessa forma, a evangelização da sua marca (por parte deles) é mais fácil.

Precisando de ajuda para montar a sua brand persona? Nós podemos te ajudar. É só clicar aqui ou mandar uma mensagem para o número (48) 99970-2623.

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