Como o Growth Hacking pode ajudar o seu negócio?
Primeiramente, você sabe o que é Growth Hacking? Por que essa técnica está sendo bastante utilizada no marketing digital? É talvez uma das forma mais rápidas de ter sucesso na internet e fortalecer seu negócio.
Se você ficou interessado, ótimo! É só continuar com a leitura para saber tudo sobre o assunto.
O que é Growth Hacking?
Diferente do marketing tradicional, o Growth Hacking tem seu foco voltado para ações.
No marketing, por exemplo, há uma amplitude de técnicas e ferramentas que são utilizadas para otimizar o seu negócio e, dessa forma, você evolui e potencializa seus serviços. O Growth, por outra lado, desenvolve estratégias com o foco totalmente voltado para o crescimento: seja de usuários, acessos, vendas, assinatura etc.
Ou seja, Growth Hacking é uma ferramenta que faz busca de tendências, e essas, se forem bem trabalhadas, trazem crescimento acelerado para o seu negócio.
Se a sua empresa está em alguma plataforma online, com certeza você já utilizou de alguma técnica Growth. Adequar uma headline de anúncios ou até mesmo melhorar o SEO de um site para que ele se posicione melhor, com base em tendências.
É exatamente o que ele faz: percebe locais onde pode-se melhorar a performance do que está sendo feito. Seja formulários de captura de dados que podem ser simplificados, otimização de palavra-chave em um artigo de blog e assim por diante.
Técnicas de um bom Growth Hacker
Ter conhecimento técnico e prático em Marketing é o básico para você se sobressair ao utilizar o Growth Hacking.
Por isso, o Growth Hacker (profissional especializado na técnica), precisa conhecer a fundo aspectos como: psicologia do consumidor, processos envolvidos na jornada de compra, tecnologia e métodos de experimentação. Além também de acompanhar as tendências marketeiras e as atualidades da cultura contemporânea.
De todos esses conhecimentos, talvez o mais importante é o que trata do comportamento do consumidor em sua jornada de compra. Por meio dele, você irá encontrar tendências e gatilhos que serão seus “experimentos” e, por fim, traçar estratégias com hipóteses testadas.
Manter o e-mail de reabastecimento sempre ativo é uma ótima técnica para atrair seus clientes, caso seu modelo de negócio seja voltado para produtos.. Mas para isso você tem que ficar atento a rotina, ou seja, lembrar as pessoas de comprar aqueles itens que acabaram. Por exemplo:
- Dia 1 – Cliente compra tal item;
- Dia 20 – Lembre o cliente de que em breve vai acabar;
- Dia 27 – Lembre cliente para executar a nova compra (se é que ele já não o fez no anterior);
- Dia 30 – Ciclo começa novamente.
Agora que você já conhece algumas técnicas do Growth Hacking, não podemos deixar de falar sobre a coisa mais importante: Planejamento!
De nada adianta você implantar um serviço se não sabe como executá-lo ou para quais fins ele foi implementado.
As vantagens de trabalhar com Growth Hacking
Com a popularidade das redes sociais, você tem mais fácil acesso ao seu público alvo.
Ao contrário das mídias convencionais, que têm um alto custo para a veiculação, a mídia digital permite o fácil contato ao seu cliente e as chances de compras são, muitas vezes, imediatas.
O melhor de tudo é que os investimentos são baixos e você adquire forte conhecimento sobre seus clientes e leads.
Como já mencionamos aqui, ir a fundo e garimpar todas as informações possíveis é uma das técnicas do Growth que, com certeza, trará vantagens para você e o seu negócio.
Inove, seja autêntico! Você pode se tornar referência no mercado trazendo ideias originais para a mecânica do Growth Hacking. Muitas vezes, uma ideia simples pode gerar resultados altamente impactantes.
7 dicas rápidas para completar a sua estratégia de Growth Hacking
São várias as “brechas” que podem ser utilizadas para alavancar o seu negócio. A estratégia do Growth é muito parecida com a do Inbound Marketing. Dessa forma, o foco é voltado para o crescimento acelerado.
Confira 7 dicas rápidas que vão te ajudar na hora de colocar a mão na massa.
- Use o marketing de conteúdo sem medo;
- Invista em Guest Posts;
- Crie infográficos;
- Incentivos para obter descontos;
- Crie programas de recomendações;
- Crie recursos para atrair clientes;
- Conquiste com provas grátis.
Enfim, ao utilizar essas dicas, você desenvolve uma estratégia de alto impacto e transforma seu negócio em uma máquina acelerada de crescimento.
Se você quiser saber mais sobre o assunto ou implementar o Growth Hacking no seu negócio, é só entrar em contato com a Voy CLICANDO AQUI. Se quiser conhecer os nossos serviços CLIQUE AQUI. Ficaremos felizes em tirar todas as suas dúvidas e, quem sabe, montar uma parceria! 😉
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Sinta-se livre para contribuir!