O que é Inbound Marketing e o que ele pode fazer pela sua empresa
Você sabe dizer o que é Inbound Marketing e como sua empresa pode obter mais resultados com a implantação dessa metodologia?
Se ainda não sabe, pode ficar tranquilo(a)! Hoje estamos aqui para te ensinar.
Com a modernização das tecnologias e a evolução do comportamento dos consumidores, as empresas acabaram buscando novas formas de ampliar a visibilidade dos seus negócios e conquistar novos clientes.
Mas então, o que é Inbound Marketing?
Primeiro, tente se lembrar daquele tipo de marketing invasivo.
Você recebia ligações constantes de empresas tentando vender seus produtos, mas muitas vezes você só os comprava para fazer o telefone não tocar mais.
Pois então, isso ainda existe… mas já não é tão bem visto.
Falar bem da sua empresa para um amplo público não irá ganhar a confiança das pessoas. O consumidor está cada vez mais exigente, participativo e prefere acreditar na opinião de pessoas comuns.
Como uma forma de superar essa publicidade tradicional, surgiu o Inbound Marketing: um conjunto de estratégias que busca atrair pessoas por meio de conteúdo de qualidade.
Assim, o público compra serviços e produtos com base em suas necessidades e desejos, jamais pela propaganda direta e abusiva direcionada para eles.
Ainda não entendi… me explica melhor?
Claro!
Pensa dessa forma hipotética: você quer saber qual o melhor tipo de carne para assar em um jantar de família. Você pesquisa isso na internet e, de repente, no meio de inúmeras páginas, você acessa um site com 10 opções de receitas.
Você se apaixona por uma dessas receitas, é perfeita para o seu jantar e você acaba decidindo fazer! Só que há um problema: existe um ingrediente inusitado que você nunca ouviu falar. Mas também há uma solução: o site de receitas vende exatamente esse ingrediente.
Então, para fazer essa receita perfeita e deixar todos os seus familiares felizes, você compra o ingrediente do site de receitas!
Percebeu o que aconteceu?
Você tinha uma necessidade, encontrou a resposta na internet e foi induzido(a), de forma objetiva e sutil, a comprar o produto de uma empresa.
Ninguém te ligou para falar incansavelmente do ingrediente até que você o comprasse. Ele foi comprado porque você descobriu e sentiu uma necessidade – muitas vezes, nem mesmo você sabia que a tinha.
E é isso que o Inbound Marketing faz. Ele permite que você resolva suas necessidades e desejos quando eles aparecerem. A pessoa busca uma resposta e, se você e sua empresa fizerem tudo certinho, conseguirão transformar a pessoa em um potencial cliente.
Quais os benefícios do Inbound Marketing?
São muitos, mas a gente fala os melhores:
- Ele faz com que os clientes cheguem a você por meio de suas próprias pesquisas, sem a necessidade de investimentos em campanhas invasivas;
- Gera leads qualificados, que eventualmente poderão se tornar novos clientes;
- Amplia a visibilidade da sua empresa;
- Engaja pessoas e possibilita que elas se tornem evangelizadores do seu negócio;
- Aumenta o retorno sobre seus investimentos;
- Diminui o custo com campanhas publicitárias, propagandas e materiais offline;
- Estimula a comunicação e o relacionamento com o cliente;
- Produz conteúdo segmentado e personalizado, assim você encontra o seu público ideal e jamais erra o alvo.
Legal, mas como funciona?
Antes de mais nada, o Inbound é uma estratégia de Marketing Digital. Ele engloba e explora mecanismos com blogs, sites, e-mails, redes sociais etc. Por isso, suas estratégias visam a produção de conteúdo personalizado, segmentado e muito bem afunilado.
Suas principais etapas consistem na atração, na conversão, no relacionamento, na venda e no encantamento. Você busca atrair uma pessoa, a converter em um lead, então mantém um relacionamento próximo e a induz a comprar.
Assim que há há um cliente novo, sua tarefa é encantá-lo para que se torne fiel a marca e, eventualmente, um evangelizador do negócio.
Mas para que tudo isso funcione, você precisa saber produzir conteúdo de forma adequada, fazendo pesquisas e compreendendo seu público e suas necessidades.
Portanto, é necessário conhecer os momentos de compra e estabelecer conexões de ponta a ponta, para que assim exista mais chance de aumentar sua carteira de clientes.
Se você quiser saber mais sobre o assunto ou implementar o Inbound Marketing no seu negócio, é só entrar em contato com a Voy CLICANDO AQUI. Ficaremos felizes em tirar todas as suas dúvidas e, quem sabe, montar uma parceria! 😉
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