3 vantagens de terceirizar o serviço de marketing para uma agência

Que o marketing digital é importante para qualquer negócio já estamos cansados de saber. No entanto, muitas empresas deixam de investir por falta de tempo ou de profissional qualificado.

Contratar profissionais e montar toda uma estrutura de marketing para atender essa demanda de uma forma efetiva, realmente, não é uma tarefa fácil. Neste post, vamos compartilhar 3 vantagens de contratar uma agência de marketing digital para acabar de vez com esses problemas.

  1. Conhecimento

Conhecimento é sempre o ponto de partida. Uma boa agência é aquela que é expert em seus serviços e é capacitada para realizar toda a parte estratégica e operacional de uma empresa.

Convenhamos: marketing é uma grande responsabilidade. Nem sempre podemos deixar tais responsabilidades na mão de alguém apaixonado por mídias sociais. Embora esse seja um sentimento mútuo entre profissionais de marketing, vai mais que uma simples paixão: é especialização e sabedoria.

Um ponto interessante para você observar antes de contratar uma agência ou decidir montar uma equipe interna, então, é a questão da experiência, da vivência e do conhecimento adquirido ao longo do tempo.

  1. Investimento

O que custa mais caro: contratar um colaborador ou uma agência? Aí está uma grande pergunta.

É difícil encontrar profissionais experientes por um baixo custo. Se sua empresa está com dificuldades em encontrar um profissional ideal ou ainda é pequena e possui uma estrutura enxuta, você pode e deve investir em uma agência. Ela terá conhecimento necessário e uma equipe pronta para dar todo o auxílio necessário no planejamento de uma estratégia de marketing digital para o seu negócio.

  1. Produtividade

Contratar uma agência não significa se afastar das ações de marketing. A proposta de agência é trabalhar em conjunto com o cliente para que ambos, juntos, possam desenvolver um excelente trabalho. Afinal, quem entende mais do negócio do cliente, se não o próprio cliente?

Nós diríamos que um bom entrosamento entre o cliente e a agência é o casamento perfeito, onde um doa informações e outro desenvolve estratégias e campanhas alinhadas com o objetivo do negócio.

Entretanto, é óbvio que ao contratar uma agência você acaba tendo mais tempo livre para cuidar do seu negócio, e ter esse apoio pode torná-lo mais produtivo e mais envolvido com outros projetos.

Ficou com dúvida de como funciona?

Nós podemos lhe explicar melhor!  É só chamar a gente para uma conversa clicando aqui.

ferramenta inteligente do linkedin que ajuda com leads

Conheça a ferramenta inteligente do LinkedIn que preenche dados de usuários

Nosso conteúdo de hoje é totalmente dedicado aquelas empresas que precisam gerar mais leads qualificados e não sabem como fazer isso de uma forma efetiva.

Para isso, iremos conversar sobre o “Lead Gen Forms”: ferramenta inteligente desenvolvida pela LinkedIn que tem como principal objetivo captar leads por meio de campanhas pagas. Segundo o próprio LinkedIn, a principal dificuldade de conversão em dispositivos móveis é fazer alguém preencher um formulário pelo celular.

Lançada em 2017, o Formulário de Geração de Leads completa automaticamente as informações dos usuários assim que eles clicam nos anúncios da empresa.

Tudo isso torna-se incrível pois é sabido que, muitas vezes, a maior dificuldade de profissionais de marketing é conciliar seu tempo para enriquecer seus leads; ou seja, coletar os dados específicos do potencial cliente – já que dificilmente ele fornecerá todas as informações voluntariamente.

Para superar essa dificuldade de obtenção dos dados, o LinkedIn cria uma ferramente que captura todas essas informações de forma automática, tais como o nome, empresa que trabalha, cargo, telefone etc. Como o LinkedIn é uma rede totalmente profissional, as informações provenientes geralmente são precisas e completas.

Depois do formulário, o usuário é direcionado para uma página de agradecimento que conecta com o seu conteúdo e/ou envia para o seu site.

Gostou da dica? Fique atento em nosso blog e continue informado.

Você sabe o que é métrica de vaidade?

O que é métrica de vaidade? Pelo fato de a nossa agência ser especializada em performance, esse é um assunto que gostamos de debater.

Elas nada mais são do que aquelas informações que não levam a nenhum resultado efetivo. Funcionam quase como uma droga para quem investe em mídias sociais, pois as pessoas acabam dando “uma espiadinha” nesses números e acham que estão executando uma observação séria.

No entanto, essas informações isoladas podem significar um grande erro. Muitas empresas e profissionais, por falta de conhecimento técnico, acabam seguindo o caminho mais fácil: mensuram dados específicos e utópicos.

As informações de vaidade são apresentadas de “supetão” para um público que, normalmente, não entende do assunto.  Assim, acham ser importantíssimas, mas, quando levados à um julgamento mais aprofundado e crítico, somem no ar.

Um exemplo prático: o número de seguidores nas redes sociais. Ter muitos seguidores significa o quê, exatamente? Para muitos, essa métrica representa muito, o problema é que números todos nós podemos comprar.

De que adianta 150 mil seguidores e descobrir que apenas 2% deles são engajados e ativos? E se existe 5 mil seguidores engajados, mas nunca nenhum deles comprou de você?

Sob a ótica quantitativa, tais números são ótimos. Porém, ao fazer uma análise mais aprofundada, percebemos que é uma verdadeira ilusão – dependendo muito, é claro, do objetivo estratégico da empresa nas redes sociais.

Mas como fugir dessas métricas de vaidade?

O primeiro passo seria entender que esse tipo de informação não define se você é eficiente ou não. Em segundo lugar, é importante ser humilde o suficiente para compreender que não são necessários números exorbitantes para se tornar uma referência na sua área de atuação.

Foque na qualidade do que é feito e nos resultados obtidos, mesmo que com uma quantia pequena de seguidores ou curtidas, por exemplo. Afinal, é melhor ter resultados efetivos do que uma infinidade de curtidas que não agregam nada ao seu negócio.

Conquiste métricas de valor, que correspondam aos objetivos definidos em planejamento.

3 passos para utilizar o LinkedIn

3 passos para usar o LinkedIn como ferramenta de Marketing Digital

Já falamos de várias coisas aqui no blog da Voy e hoje iremos destacar a importância de uma grande ferramenta para o marketing digital: o LinkedIn.

Antes de tudo, é importante ressaltar que o importante são nossas ações com as ferramentas e não a ferramenta em si. Temos que concordar que de nada adianta uma ferramenta fantástica se não soubermos trabalhar todo seu potencial.

Primeiro passo

Devemos esclarecer que no Linkedin, assim como no Facebook, as empresas têm um lugar especial: o Business Page. Então, esqueça aquela história de perfil: o que sua empresa precisa ter, independe da rede social, é uma página profissional.

É de extrema importância que nesta página você tenha todas as informações básicas bem preenchidas e um resumo que relate todo o potencial e os diferenciais do seu negócio.

Um bom texto deve ter entre dois a quatro parágrafos que expliquem de uma forma clara toda a visão e os valores do seu negócio. Além disso, é importante um carinho especial as imagens, principalmente a do banner – uma das imagens de maior destaque na página.

Outro fator importante é descrever os serviços oferecidos pela sua empresa de uma forma bastante objetiva, deixando claro o que é o produto, para que ele serve, que dor ele cura e quais benefícios ele gera.

Segundo passo

Faça com que os colaboradores sejam engajados nessa rede social e que marquem o seu negócio como a empresa empregadora. Ainda que isso seja muito importante, é necessário que os profissionais tenham um comportamento adequado na rede e que saibam usar estrategicamente o LinkedIn.

Terceiro passo

Provavelmente uma das etapas mais importantes, a produção de conteúdo dentro da plataforma é fundamental. A frequência das postagens não precisa ser tão alta como em outras redes sociais – em média, dois artigos por semana já garantem participação efetiva e engajamento. O mais importante na produção de conteúdo do linkedin é definir um tema, deixando claro o seu objetivo com a rede, que podem ser mais institucionais, direcionadas ao público-alvo da empresa ou para atração de profissionais.

Por fim, uma dica bem interessante é manter um tom de voz mais informativo do que outras redes sociais mais focadas em entretenimento. Use essa rede como uma forma de você demonstrar conhecimento em sua área de atuação e tornar-se autoridade no assunto.

Ainda tem dúvida de como utilizar o LinkedIn como estratégia de Marketing Digital? Chama a gente clicando aqui.

As maiores dúvidas de quem está começando a anunciar no Facebook

As maiores dúvidas de quem está começando a anunciar no Facebook

Como todos já estão cansados de saber, o Facebook é a maior rede social do mundo, com uma base que ultrapassa 2 bilhões de usuários. Portanto, ela é indispensável para aquelas empresas que procuram vender mais pela internet e ter um relacionamento mais próximos com seus usuários.

No início de 2018, o Facebook anunciou uma mudança na forma de entregar os conteúdos publicados na rede. O alcance dos materiais produzidos por empresas diminuiu consideravelmente. Com isso, logicamente, é cada vez mais complicado entregar o conteúdo para o público-alvo, mas existe uma solução: investir em anúncios pagos na rede social.

Em vista dessa necessidade de investimento, muitas dúvidas acabam surgindo com o tempo. A seguir, procuramos responder os principais questionamentos. É só continuar com a leitura.

Guia dos anunciantes

  1. Todas as páginas podem desfrutar desse benefício, enquanto os perfis pessoais não têm essa possibilidade;
  2. Para criar os patrocínios, é importante que você utilize uma conta de anúncios e gerenciador de negócios. Lá você vai poder criar seus anúncios, acompanhar os resultados etc;
  3. Uma dúvida bastante frequente é em relação ao orçamento: quanto e como investir. A resposta é que tudo varia de acordo com cada empresa e seus objetivos. É bom frisar, no entanto, que com pouco dinheiro você consegue bons resultados. Se você imagina que um bom retorno precise de uma verba superior a $1000,00, você pode estar enganado.
  4. Sobre o alcance: é uma das métricas mais comentadas do facebook. A rede social prioriza conteúdos com o comportamento do usuário. Por isso, entender e analisar cada métrica são cruciais para que seu negócio conquiste mais fãs e aumente o engajamento – consequentemente, mais vendas. Porém, com o excesso de informação existente diariamente dentro da rede, fica cada vez mais difícil obter o tão sonhado alcance (o número de pessoas as quais suas publicações foram exibidas).
  5. Segmentação é um fator fundamental para o sucesso dos seus anúncios. Nada adianta você criar um anúncio maravilhoso, se você errar nesse detalhe e aparecer para as pessoas erradas. Coloque bastante tempo nessa parte, ela é essencial.
  6. Capriche nas imagens, afinal elas são responsáveis por 50% dos seus resultados. Os outros 25% são gerados pela segmentação e o restante pela sua página de destino.
  • Nesse quesito, o primeiro fator importante é respeitar a regra de textos em imagens (apenas 20% de texto).
  • O segundo é usar rostos: pessoas estão em busca de outras pessoas, pois somos seres sociais.
  • Terceiro: utilize cores fortes, pois o facebook tem as cores azuis e brancas como padrão da rede, então, qualquer cor forte se destaca dentro da plataforma.
  • Quarto ponto – e bem importante: jamais utilize seta e/ou botões na imagem, exceto se você quer ser bloqueado ou ter suas campanhas rejeitadas. O Facebook não gosta de nada que simule ações que não existem, nem chamada para ações que façam o usuário sair da rede social.