3 passos para usar o LinkedIn como ferramenta de Marketing Digital
Já falamos de várias coisas aqui no blog da Voy e hoje iremos destacar a importância de uma grande ferramenta para o marketing digital: o LinkedIn.
Antes de tudo, é importante ressaltar que o importante são nossas ações com as ferramentas e não a ferramenta em si. Temos que concordar que de nada adianta uma ferramenta fantástica se não soubermos trabalhar todo seu potencial.
Primeiro passo
Devemos esclarecer que no Linkedin, assim como no Facebook, as empresas têm um lugar especial: o Business Page. Então, esqueça aquela história de perfil: o que sua empresa precisa ter, independe da rede social, é uma página profissional.
É de extrema importância que nesta página você tenha todas as informações básicas bem preenchidas e um resumo que relate todo o potencial e os diferenciais do seu negócio.
Um bom texto deve ter entre dois a quatro parágrafos que expliquem de uma forma clara toda a visão e os valores do seu negócio. Além disso, é importante um carinho especial as imagens, principalmente a do banner – uma das imagens de maior destaque na página.
Outro fator importante é descrever os serviços oferecidos pela sua empresa de uma forma bastante objetiva, deixando claro o que é o produto, para que ele serve, que dor ele cura e quais benefícios ele gera.
Segundo passo
Faça com que os colaboradores sejam engajados nessa rede social e que marquem o seu negócio como a empresa empregadora. Ainda que isso seja muito importante, é necessário que os profissionais tenham um comportamento adequado na rede e que saibam usar estrategicamente o LinkedIn.
Terceiro passo
Provavelmente uma das etapas mais importantes, a produção de conteúdo dentro da plataforma é fundamental. A frequência das postagens não precisa ser tão alta como em outras redes sociais – em média, dois artigos por semana já garantem participação efetiva e engajamento. O mais importante na produção de conteúdo do linkedin é definir um tema, deixando claro o seu objetivo com a rede, que podem ser mais institucionais, direcionadas ao público-alvo da empresa ou para atração de profissionais.
Por fim, uma dica bem interessante é manter um tom de voz mais informativo do que outras redes sociais mais focadas em entretenimento. Use essa rede como uma forma de você demonstrar conhecimento em sua área de atuação e tornar-se autoridade no assunto.
Ainda tem dúvida de como utilizar o LinkedIn como estratégia de Marketing Digital? Chama a gente clicando aqui.
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